Reportagem: Nichollas Judson
28/06/2024-9h
Na manhã desta sexta-feira, dia 28, a Polícia Civil de Alagoas realizou uma operação no condomínio de luxo Green Village, localizado no bairro Guaxuma, no Litoral Norte do estado. Durante a operação, foram encontrados R$100 mil em um dos imóveis, valor que teria sido desviado pelo ex-síndico do condomínio.
A ação policial cumpriu um mandado judicial no condomínio, resultando na apreensão de um grande volume de dinheiro e documentos. Além disso, móveis pertencentes ao condomínio, como sofás, cadeiras, televisores e cafeteiras, foram encontrados no apartamento do ex-síndico, que não estava presente durante a operação.
De acordo com a polícia, o ex-administrador do condomínio é suspeito de estelionato, apropriação indébita e furto. Apesar das apreensões, não houve mandado de prisão, e a operação contínua em andamento.
O delegado Sidney Tenório explicou: “Em pouco tempo que ele ficou como síndico, aplicava altas multas nos condôminos. Era uma forma de desviar recursos. Ele terá a oportunidade de se pronunciar, e estamos satisfeitos em realizar nosso trabalho. Hoje não há prisões, mas a operação seguirá. Como conversei com o delegado Daniel, estamos tratando o caso como desvio de dinheiro do condomínio.”.